Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Há 327 casos ativos de Covid-19 nas prisões portuguesas

13 nov, 2020 - 16:50 • Marina Pimentel

Número inclui reclusos e funcionários e foi avançado à Renascença pelo Diretor-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais. que se mostra particularmente preocupado com os surtos nos estabelecimentos prisionais de Tires e de Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


Há neste momento 327 casos ativos de infeção por Covid-19 nas cadeias portuguesas. O número inclui reclusos e funcionários e foi avançado à Renascença pelo Diretor-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais.

Os casos que mais preocupam Rómulo Mateus são os surtos na cadeia feminina de Tires, onde há neste momento 158 pessoas infetadas, das quais 148 reclusas, oito funcionárias e duas crianças, e no Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde há 70 reclusos e um guarda prisional infetados.

Entre os 327 casos ativos de COVID-19 não há nenhum em estado crítico…E não há atá agora qualquer óbito a registar dos 479 casos que já foram confirmados até agora nas cadeias portuguesas….

Quantos aos centros educativos, onde estão internados jovens que praticaram factos que a lei qualifica como crime, O Diretor- Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais revela que dois casos testaram positivo.

As informações foram adiantadas à Renascença por Rómulo Mateus, convidado da edição deste sábado do programa Em Nome da Lei.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+