Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Costa condena arremesso de garrafas por empresários em protesto e pede serenidade

13 nov, 2020 - 21:42 • Lusa

Primeiro-ministro diz que manifestação é "legítima" e reconhece que "é evidente que há muitas pessoas a sofrer muito".

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro considerou esta sexta-feira "legítima" a manifestação de empresários que decorreu durante a tarde no Porto contra as recentes medidas do Governo de combate à Covid-19, mas condenou o arremesso de garrafas a agentes da PSP e deixou um apelo à serenidade.

António Costa assumiu esta posição em declarações à RTP, momentos antes de entrar no Teatro da Trindade, em Lisboa, depois de questionado sobre os desacatos verificados numa manifestação de empresários no Porto.

"É evidente que há muitas pessoas a sofrer muito. As pessoas que vão ter de ficar em casa vão sofrer. E há setores como o da hotelaria, a restauração, o comércio, que vão sofrer particularmente", declarou o primeiro-ministro.

António Costa frisou depois que essa manifestação foi "legítima, mas o arremesso de garrafas nunca é legítimo".

"É preciso que as pessoas serenem. E façamos este esforço, porque é um esforço para bem de todos", sustentou.

Um grupo de empresários do setor da restauração, bares e comércio arremessaram hoje garrafas contra agentes da PSP e queimaram caixões durante uma manifestação na Avenida dos Aliados, no Porto.

Este protesto começou cerca das 16:00 e reuniu mais de mil empresários que contestam as medidas restritivas impostas pelo Governo para travar a pandemia de covid-19.

Além do arremesso de garrafas contra elementos das forças de segurança, os manifestantes colocaram caixões a arder, simbolizando a morte do setor, obrigando a intervenção policial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+