Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Tiago Machado regressa à Rádio Popular-Boavista

13 nov, 2020 - 10:49 • Redação

Em 2021, ciclista português vai deixar a Efapel para voltar, 11 anos mais tarde, à equipa que o lançou para a ribalta.

A+ / A-

Tiago Machado vai competir em 2021 ao serviço da Rádio Popular-Boavista (RPB), anunciou a equipa de ciclismo.

O ciclista português, de 35 anos, deixa a Efapel para regressar à equipa que o lançou como profissional. Citado pelo Facebook oficial da RPB, Machado prometeu "dar tudo para merecer a aposta".

"Não escondo que tenho o Boavista no meu coração. Foi aqui que aprendi a sofrer, a ganhar e a trabalhar para uma equipa. A responsabilidade é grande, a Rádio Popular-Boavista é uma das melhores formações do ciclismo nacional e envergar esta camisola obriga-nos a estar sempre na linha da frente. É uma grande alegria poder voltar a uma equipa que me ajudou a crescer no desporto", afirmou o ciclista famalicense.

O diretor desportivo da RPB, José Santos, salientou que Tiago Machado "é um grande ciclista" e acredita que "a sua experiência vai ser útil para uma equipa que, em 2021 apostará forte na juventude".

"Nunca escondi o apreço pelo Tiago. É um ciclista de raça, sempre disponível para dar o máximo em prol de uma equipa. No Boavista, ao longo de muitos anos, foi um dos ciclistas que mais nos marcou, pela generosidade no esforço e por ser um lutador. Estou contente por termos chegado a acordo", salientou o dirigente boavisteiro.

Tiago Machado representou o Boavista entre 2005 e 2009. As boas prestações valeram-lhe o salto para o estrangeiro, para a Radioshack (agora Trek-Segafredo). Representou, depois, a NetApp-Endura (agora Bora-Hensgrohe) e a Katusha, antes de regressar a Portugal, para a Sporting-Tavira. Em 2020, Machado competiu pela Efapel.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+