Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Ricardo Soares apresentado no Gil Vicente para "uma época tranquila"

13 nov, 2020 - 15:19 • Redação

O ex-técnico do Moreirense pretende "acrescentar estabilidade" a uma equipa que perde há quatro jogos consecutivos.

A+ / A-

Ricardo Soares foi apresentado, esta sexta-feira, como treinador do Gil Vicente e explicou que o objetivo é consolidar o clube na I Liga.

Em conferência de imprensa, o ex-treinador do Moreirense, que assinou até ao final da temporada, salientou que pretende "acrescentar estabilidade" para que o Gil seja "cada vez mais um clube da I Liga":

"O Gil Vicente é um clube organizado, com história, apetecível para qualquer treinador. Conheço bem a equipa, sabemos o que nos espera. Vimos com espírito de missão para fazer uma época tranquila, que vá ao encontro dos objetivos do clube, com muito trabalho e empenho."

O Gil Vicente ocupa a 17.ª posição do campeonato, com cinco pontos em sete jornadas, e soma quatro derrotas consecutivas. Ricardo Soares pretende "atingir a manutenção o mais rapidamente possível".

O diretor desportivo do Gil Vicente, Tiago Lenho, defendeu que a paragem do campeonato foi o "timing ideal" para a saída de Rui Almeida, devido aos maus resultados, e a consequente entrada de Ricardo Soares.

"É uma pessoa que conheço bem, com muita ambição e vontade de triunfar. Os trajetos que tem feito têm sido positivos. Era dessa injeção de ambição e de motivação que estávamos a precisar", sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+