Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campeonato de Portugal

Plantel do Vitória de Setúbal faz novo protesto. Presidente solidário com a equipa

13 nov, 2020 - 18:57 • José Barata com Redação

Paulo Rodrigues explica que sempre foi direto com os jogadores e que investidores estão de pé atrás devido à ameaça de nova destituição da direção.

A+ / A-

A equipa de futebol do Vitória de Setúbal realizou, esta sexta-feira, mais um protesto, antes do jogo contra o Moura, no Campeonato de Portugal, devido aos salários em atraso.

A equipa esteve imóvel durante o primeiro minuto de jogo, com uma tarja no banco de suplentes. A equipa tem três meses de salários em atraso. Em entrevista a Bola Branca, o presidente do clube, Paulo Rodrigues, coloca-se ao lado dos jogadores.

"Estou sempre com a equipa de futebol. Amo o Vitória e estou sempre solidário com eles, façam protesto, ou não. Viemos com o propósito de salvar a SAD e o clube, trabalhamos com esse propósito, mas não nos têm deixado. Esse é o grave problema. Há pessoas na SAD a manipular e que estão contra a direção, mas sempre fui frontal com os jogadores e tive várias reuniões com os capitães em que sempre fui claro e direto", disse.

O responsável explica que há já um investidor à vista para poder resolver os problemas financeiros do clube, mas a ameaça de uma possível destituição da direção coloca o investimento em dúvida.

"Os sócios têm de perceber se querem vender a SAD, ou fazer insolvência. Ou fazem uma assembleia-geral, ou nós também podemos marcar. Ganhamos as eleições a 18 de outubro, tomamos posse a 5 de novembro e no dia 6 já havia um grupo de sócios que quer a destituição. Os investidores, assim, afastam-se porque já não acreditam, não sabem se vamos ser nós a continuar, ficam indecisos. O presidente da AG já nos disse que vai marcar uma assembleia de destituição e pode prejudicar", admite.

O clube sadino garantiu a manutenção na I Liga desportivamente, mas foi despromovido ao Campeonato de Portugal, por não ter cumprido os requisitos financeiros necessários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+