Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Centro de Controlo de Doenças atribui a Portugal classificação de risco máximo

12 nov, 2020 - 12:21 • Joana Gonçalves

Pela primeira vez, os Açores integram a lista de zonas de maior risco de infeção pelo novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


A atualização semanal do Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) coloca, pela primeira vez, todas as regiões de Portugal na classificação de maior risco de infeção pelo novo coronavírus.

Até à semana passada, os Açores escapavam ao rótulo vermelho, atribuído às zonas que, nos últimos 14 dias, tenham registado mais de 150 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes e uma taxa de testes positivos inferior a 4% ou mais de 150 infeções por cada 100 mil pessoas e mais de 4% de positividade de testes.

A primeira versão do mapa de risco do ECDC, divulgada a 15 de outubro, deixava fora da zona vermelha três regiões portuguesas - Alentejo, Madeira e Açores. Nas últimas semanas, o número de casos de Covid-19 tem vindo a aumentar em todo o país e já nenhuma escapa ao risco máximo de contágio.

Quase toda a Europa atravessa um período de elevado risco, com exceção da Finlândia, Noruega e Groenlândia.

Esta quinta-feira deverá ser conhecida a atualização da lista de concelhos com maior risco Covid-19 em Portugal.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+