Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Casos de infeção encerram creche e pré-escola da Misericórdia da Mealhada

12 nov, 2020 - 18:23 • Lusa

A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada "lamenta profundamente o incómodo que esta decisão possa causar às famílias dos seus utentes, mas, mais do que nunca, a prioridade é proteger a nossa comunidade".

A+ / A-

Veja também:


A creche e ensino pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada vão estar encerradas até ao dia 21 de novembro por decisão da autoridade de saúde devido a dois casos positivos de Covid-19, anunciou a instituição esta quinta-feira.

Segundo um comunicado da Misericórdia da Mealhada, no distrito de Aveiro, as duas valências reabrem no dia 23 de novembro (segunda-feira).

"No dia 5 de novembro, devido à deteção de um caso de Covid-19 positivo de uma colaboradora, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada viu-se forçada a encerrar duas das salas da Casa da Criança, a sala 1 ano A e a 2 anos A", refere a nota, publicada nas redes sociais.

A instituição explica que, após o surgimento do segundo caso positivo, foram realizados testes, por método de zaragatoa, a todas as colaboradoras, por determinação da autoridade de saúde, que revelaram um número maior de casos assintomáticos, mas positivos à Covid-19.

Desta forma, e por indicação da Delegada de Saúde concelhia, as respostas de Creches e ensino Pré-escolar da instituição foram encerradas.

A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada "lamenta profundamente o incómodo que esta decisão possa causar às famílias dos seus utentes, mas, mais do que nunca, a prioridade é proteger a nossa comunidade - crianças, famílias e colaboradores - e diminuir ao máximo os riscos de contágio".

Fonte do gabinete de comunicação adiantou à agência Lusa que a instituição aguarda os resultados de mais testes, entretanto realizados, para saber se existem mais casos positivos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+