Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Argentina

Diego Maradona já teve alta médica

12 nov, 2020 - 12:44 • Redação

Antigo jogador argentino estava internado há quase duas semanas. Teve de ser operado para remover um coágulo no cérebro.

A+ / A-

Diego Armando Maradona recebeu alta médica, esta quinta-feira, quase duas semanas depois de ter sido internado e após ter sido submetido a cirurgia para remover um coágulo sanguíneo do cérebro (hematoma subdural).

O antigo futebolista foi internado, a 2 de novembro, segunda-feira, por apresentar sinais de anemia, desidratação e baixo estado anímico. Contudo, no dia seguinte, foi detetado um coágulo no cérebro e Maradona teve de ser submetido a operação urgente para removê-lo.

Esta quinta-feira, Maradona foi transportado, de ambulância, para uma casa nos arredores de Buenos Aires, onde vai prosseguir tratamento. O antigo craque da seleção argentina foi muito acarinhado pelas centenas de adeptos que se encontravam estacionados, desde o seu internamento, em frente à unidade hospitalar, para lhe dar apoio.

Na quarta-feira, o médico Loepoldo Luque garantira que Maradona estava bem melhor e que a alta médica estava "iminente".

O advogado de Maradona, Matias Morla, revelou que o antigo avançado vai continuar a receber tratamento para a adição ao alcoolismo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+