Tempo
|
A+ / A-

​Agência Nacional de Inovação distingue trabalho da Renascença

11 nov, 2020 - 15:51

Jornalista André Rodrigues venceu na categoria rádio com uma reportagem sobre um robot que pode vir a revolucionar o setor automóvel e aeroespacial.

A+ / A-

A Agência Nacional de Inovação (ANI) distinguiu o jornalista da Renascença André Rodrigues na 3ª edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação.

André Rodrigues foi o autor do trabalho ColRobot quer revolucionar setor automóvel e aeroespacial.

O prémio tem por objetivo “valorizar e reconhecer o jornalismo sobre inovação de base científica e tecnológica”. Na edição deste ano, a iniciativa registou um recorde de 65 candidaturas, o que representa um aumento de 75% face a 2019.

O júri premiou também Manuel Pestana Machado, do Observador, Bruno Filipe Pires, do Barlavento, Mariana Nogueira Miranda, do Jornal Universitário do Porto, e Duarte Baltazar, da RTP.

“O jornalismo sobre inovação de base científica e tecnológica tem margem para crescer em muitos órgãos de comunicação social”, salientou o presidente da ANI, Professor Eduardo Maldonado, recordando que é necessário “incentivar cada vez mais a produção de trabalhos que demonstrem o elevado impacto que a I&D tem na vida de cada um de nós e na competitividade da economia”.

O Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação conta com o apoio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e do Sindicato dos Jornalistas. A cerimónia de anúncio dos vencedores realizou-se esta quarta-feira, no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia em Évora, tendo participado, entre outros, o secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+