Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Pereira

Presidente da ANTF diz que "despedir treinadores demonstra incompetência"

11 nov, 2020 - 13:00 • Carlos Dias

Com as chamadas “chicotadas psicológicas” no Moreirense e no Gil Vicente, aumentam para três os clubes que mudaram de treinador em sete jornadas realizadas na I Liga de futebol.

A+ / A-

O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) considera que despedimentos tão precoces são a “demonstração inequívoca da falta de competência dos dirigentes dos clubes”.

Em declarações a Bola Branca, José Pereira diz que não entende como se escolhe um “alto quadro para um clube empresa e passados poucos meses já se esteja a despedi-lo, o que mostra alguma irresponsabilidade de quem dirige”.

Para o presidente da ANTF, os “dirigentes ou são incompetentes porque escolheram alguém sem valor, ou então têm de dar tempo para o treinador trabalhar“.

José Pereira fala, também, da necessidade dos clubes terem muito cuidado na escolha de um treinador: “Tem de ser alguém que possa ser enquadrado com o plantel mas também com as especificidades do clube.”

Quanto aos vários exemplos de treinadores que dirigem mais que uma equipa da I Liga na mesma temporada, José Pereira lembra que “é inconstitucional negar o direito ao trabalho”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+