Tempo
|
A+ / A-

Paulo Pereira. “Nomeação do árbitro do Portugal-França é surpreendente”

11 nov, 2020 - 18:58 • Pedro Azevedo

Comentador de arbitragem da Renascença esperava um árbitro da elite da UEFA para um jogo decisivo. Paulo Pereira está surpreendido com nomeação de Tobias Stieler.

A+ / A-

O árbitro nomeado para o Portugal-França de sábado no estádio da Luz é alemão Tobias Stieler. Internacional desde 2014, o alemão, de 39 anos, vai arbitrar pela primeira vez a principal seleção portuguesa.

O comentador de arbitragem de Bola Branca, Paulo Pereira, olha com surpresa para a escolha da UEFA. “É surpreendente a nomeação. É um alemão de 39 anos que pertence ao Grupo 1 dos árbitros da UEFA e era expectável que fosse nomeado um árbitro do Grupo de Elite da UEFA. Este árbitro não tem grande experiência a nível internacional. Apenas dirigiu seis jogos da Liga dos Campeões e 19 da Liga Europa”, argumenta.

Mas, apesar da escassez de jogos internacionais no currículo do árbitro alemão, Paulo Pereira encontra alguns dados que ajudam a explicar a nomeação. “A UEFA não faz nada por acaso. Recentemente, Tobias Stieler foi o árbitro do Manchester City-Marselha da Liga dos Campeões, um jogo importante. Faz hoje um mês e esteve no Inglaterra-Bélgica da Liga das Nações e para além de ser um árbitro de confiança da UEFA será provavelmente um dos árbitros que integrará no próximo ano o Grupo de Elite da UEFA”, refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+