Tempo
|
A+ / A-

Diego Maradona deverá ter alta nos próximos dias

10 nov, 2020 - 09:30 • Redação com Lusa

O antigo jogador argentino encontra-se "muito bem" e tem "vontade de sair" da clínica, de acordo com os médicos.

A+ / A-

Diego Maradona, operado há uma semana a um hematoma na cabeça, pode vir a ter alta até quarta-feira, anunciou o seu médico, que também garantiu que o argentino se encontra "muito bem" e tem "vontade de sair" da clínica.

"Diego encontra-se em muito bom estado, animicamente, com vontade de sair. Estamos a avaliar a possibilidade de alta clínica com os médicos da terapia", disse o médico Leopoldo Luque à imprensa, frente à clínica Olivos, nos arredores de Buenos Aires, onde a ex-estrela do futebol argentino foi operado.

O neurocirurgião disse que o mais provável é que Maradona, com 60 anos, venha a ter alta na quarta-feira ou ainda durante o dia desta terça-feira, uma semana depois da operação a que foi submetido.

O antigo capitão da seleção argentina, que atualmente é treinador do Gimnasia de la Plata, foi hospitalizado a 2 de novembro, devido a anemia e desidratação. Apresentava igualmente um estado depressivo. Os exames a que foi submetido revelaram a presença de um hematoma subdural (acumulação de sangue entre a cobertura e a superfície do cérebro).

Maradona operado com sucesso. "O Diego está acordado e está bem"
Maradona operado com sucesso. "O Diego está acordado e está bem"

A vida de Diego Maradona foi marcada por muitos problemas de saúde decorrentes da sua vida de excessos.

Em 2000, teve um ataque cardíaco, após uma overdose de drogas, durante umas férias em Punta del Este, no Paraguai. Seguiu-se um longo processo de cura em Cuba. Em 2004, numa altura em que pesava mais de 100 quilos, sofreu outro enfarte em Buenos Aires e chegou a ser submetido a uma cirurgia de estômago para perder peso.

A par do brasileiro Pelé, que completou 80 anos em outubro, Maradona é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+