Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Ampliada para quatro anos a suspensão por doping de Andrea Iannone

10 nov, 2020 - 14:44 • Lusa

O piloto italiano de MotoGP não conseguiu provar que o teste positivo no final de 2019 foi originado por carne contaminada.

A+ / A-

Andrea Iannone teve a suspensão de 18 meses por doping estendida a quatro anos pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), esta terça-feira, por não conseguir provar que o positivo foi originado por carne contaminada.

O piloto italiano de MotoGP, de 30 anos, que corre pela Aprilia, foi suspenso a 31 de março devido a um controlo de doping positivo a 3 de novembro de 2019, no final do Grande Prémio da Malásia, em Sepang.

O piloto italiano recorreu ao TAS. Porém, os três juízes rejeitaram o apelo contra a suspensão de 18 meses e mantiveram a contra apelação da Agência Mundial Antidopagem, em que se solicitava uma sanção de quatro anos.

O piloto justificou o teste positivo para Drostanolone (anabolizante), alegando que comeu carne contaminada. Contudo, os juízes do TAS referem que Andrea Iannone não conseguiu provar no recurso que tipo de carne consumiu, nem a sua origem.

A suspensão de Iannone, originalmente imposta pela Federação Internacional de Motociclismo, foi agora estendida até dezembro de 2023.

Iannone tem como melhor resultado no MotoGP o triunfo no GP da Áustria, em 2016.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+