Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desemprego na OCDE cai pelo 4.º mês consecutivo em setembro

10 nov, 2020 - 13:08 • Lusa

Portugal liderou as quedas na Zona Euro.

A+ / A-

A taxa de desemprego, no conjunto da OCDE, caiu em setembro pelo quarto mês consecutivo, para 7,3% da população ativa – menos uma décima do que em agosto, principalmente devido a quedas nos Estados Unidos, Canadá, México e Colômbia.

Num comunicado divulgado nesta terça-feira, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) afirma que o desemprego em setembro face ao mês anterior caiu cinco décimas nos Estados Unidos (para 7,9%), três décimas no México (para 4,7%), seis décimas na Colômbia (para 16,6%) e até 1,2 pontos no Canadá para 9%.

Na União Europeia, a taxa de desemprego em setembro manteve-se em 7,5% e o mesmo se verificou na Zona Euro, com 8,3%, com Portugal a liderar as quedas.

Além de Portugal, onde a taxa recuou quatro décimas, para 7,7% da população ativa, em Espanha o desemprego também baixou, designadamente duas décimas para 16,5%.

Contudo estas descidas foram compensadas por aumentos em países como a França (quatro décimas para 7,9%) ou a Irlanda (quatro décimas para 5,4%).

Apesar das quedas em setembro acima mencionadas, os países com mais desemprego entre os países da OCDE foram a Colômbia (16,6%) e Espanha (16,5%), não havendo dados atualizados para aquele mês para a Grécia, que registou uma taxa de 16,8% em agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+