Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Varandas Fernandes. Luís Filipe Vieira "continua tranquilo" perante novas buscas

10 nov, 2020 - 14:15 • Rui Viegas

Vice-presidente do Benfica reitera "legalidade de processos" na Luz e garante que o líder das águias está "tranquilo e confiante". Varandas Fernandes acredita, ainda, que as últimas notícias não entram no balneário da equipa às ordens de Jorge Jesus.

A+ / A-

Varandas Fernandes assegura que, apesar de "aborrecido", Luís Filipe Vieira está "tranquilo" quanto aos mais recentes episódios dos processos judiciais que assolam o Benfica e o seu presidente.

Um dia depois de o Ministério Público realizar novas buscas no Estádio da Luz, por suspeitas de corrupção desportiva, um dos vices-presidentes reeleitos para a Direção garante, em Bola Branca, que o presidente do Benfica não se deixa afetar com as últimas notícias.

"Todas estas investigações têm sido analisadas e refletidas. Temos uma equipa jurídica a tratar destes processos. É um assunto falado, obviamente, internamente. Luís Filipe Vieira continua a dar todo o seu tempo ao SL Benfica e tranquilo. Obviamente que estas questões aborrecem qualquer pessoa, mas continua tranquilo, confiante, a trabalhar e a pensar em projetos cada vez mais inovadores para o SL Benfica", revela Varandas Fernandes.

"Benfica atuou sempre no princípio da legalidade"


O vice-presidente do Benfica reitera a legalidade dos actos de Luís Filipe Vieira e seus pares, e diz que "existe muita contra-informação" e que se fala de "muita coisa que não tem correspondência com a realidade".

"A credibilidade do Benfica vê-se em sede própria. Até agora, o Benfica tem ganhado todos os processos e é respeitado. E os benfiquistas terão de estar confiantes. Qualquer que seja o desfecho do processo, irá comprovar a legalidade dos processos que o Benfica tem usado. Com o tempo, vamos ver quem tem razão. Estou certo que o Benfica atuou sempre no princípio da legalidade", sublinha.

Contudo, se assim é, porque continuam as autoridades a investigar? "Não conheço a origem das queixas", remata o dirigente encarnado.

A finalizar, Varandas Fernandes promete que estes (novos) episódios não irão afetar a equipa sob as ordens de Jorge Jesus.

"Ontem [segunda-feira] houve uma primeira, e longa, reunião de Direção. Definiram-se prioridades a curto, médio e longo prazo. Penso que isto não afetará desportivamente a equipa", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    11 nov, 2020 Leiria 11:45
    Bom dia. Enquanto houver Vítores Patacos acredito que sim.
  • Cidadao
    10 nov, 2020 Lisboa 18:03
    O meu voto é no Benfica. Preocupo-me com o Clube, não com Luís Filipe Vieira que diga-se de passagem, não beneficia dos meus votos há 2 mandatos. Sou Republicano e isto dos "Eternos no Trono" faz-me espécie... Não toquem no Glorioso! se têm de pedir contas a alguém, que seja a quem cometeu crimes e a quem votou em LFV - ao votarem nele, então são co-responsaveis pelo que vier a acontecer e nem venham com a conversa de " fomos enganados": já o conheciam de outros Carnavais
  • LUIS LAGE
    10 nov, 2020 Viseu 16:03
    Que nojo de noticias... quem é que vos paga a vocês e a quem faz as buscas????
  • Ivo Pestana
    10 nov, 2020 Funchal 15:56
    Eu por menos tenho insónias.

Destaques V+