Tempo
|
A+ / A-

Angola

Morreu o arcebispo de Malanje, em Angola

09 nov, 2020 - 20:52 • Filipe d'Avillez com Lusa

D. Benedito Roberto era natural de Angola e entrou para a Congregação do Espírito Santo em Braga, tendo sido ordenado padre no Huambo, em Angola, em 1981. Morreu aos 74 anos.

A+ / A-

Morreu, na noite de domingo para segunda-feira, o arcebispo de Malanje, D. Benedito Roberto.

A causa da morte não foi divulgada, mas a diocese diz que ele deu entrada no hospital por volta das 23 horas, por indisposição, morrendo pouco depois.

Segundo o chancelar da arquidiocese de Malanje, padre Alfredo Gomes, que falava à rádio católica, o arcebispo faleceu no hospital geral de Malanje, onde foi levado após "sentir-se mal" durante a noite e registar uma alteração da sua pressão arterial, diz a Agência Lusa.

Nos últimos dias, explicou o padre Alfredo Gomes, o arcebispo de Malanje já apresentava "alguns sinais de debilidade", pelo que lhe foi recomendado repouso médico.

D. Benedito Roberto era natural de Angola e entrou para a Congregação do Espírito Santo em Braga, tendo sido ordenado padre no Huambo, em Angola, em 1981.

Foi nomeado arcebispo de Malanje em 2012. Morreu aos 74 anos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+