Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Capital indiana com novo recorde diário de infeções

09 nov, 2020 - 06:57 • Lusa

Nova Deli sofre atualmente a pior vaga da doença na cidade desde março, numa altura em que o balanço diário no resto do país tem vindo a descer.

A+ / A-

Veja também:


A Índia contabilizou 45.903 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo 7.745 em Nova Deli, o valor diário mais alto na capital indiana desde o início da pandemia, segundo dados oficiais.

Nova Deli sofre atualmente a pior vaga da doença na cidade desde março, numa altura em que o balanço diário no resto do país tem vindo a descer.

O Ministério da Saúde indiano atribuiu o aumento de casos na capital à temporada de festivais religiosos, alertando que a situação pode agravar-se devido ao aumento da poluição.

Desde o início da pandemia, a Índia registou mais de 8,5 milhões de casos de (8.553.657), mantendo-se como o segundo país com mais infeções, atrás dos Estados Unidos, atualmente com mais de 9,9 milhões.

O país tem atualmente 509.673 casos ativos da doença.

Com um total de 126.611 mortes (490 nas últimas 24 horas), a Índia é o terceiro país do mundo com mais óbitos, a seguir aos Estados Unidos e Brasil, segundo a contagem da universidade Johns Hopkins.

A pandemia provocou pelo menos 1.251.980 mortos em mais de 50 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+