Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Novo estado de emergência - 09/11/2020

H. Raposo

Novo estado de emergência. "Estão a matar as pequenas empresas"

09 nov, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores da Renascença têm dúvidas sobre se as medidas agora aplicadas são as mais indicadas.

O comentador da Renascença Henrique Raposo crítica as medidas aprovadas no âmbito do estado de emergência no que diz respeito ao comércio.

Raposo connsidera que o Governo "privilegia as grandes empresas e, ao mesmo tempo, mata o pequeno empresário, o pequeno lojista e o pequeno restaurante".

"No final disto tudo, só duas coisas estarão de pé: o Estado e os grandes monopólios, as grandes empresas, porque as pequenas empresas que são a argamassa da sociedade estão a ser destruídas", acrescent, reforçando que "estão a matar as pequenas empresas".

Já Jacinto Lucas Pires mostra reservas sobre se "esta aposta no meio termo saúde/economia é o melhor”, questionando "se não seria melhor parar mesmo".

Lucas Pires considera ainda que "estamos a reagir quando era de esperar que numa segunda vaga estivéssemos à frente dos acontecimentos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.