Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Roglic vence Volta a Espanha

08 nov, 2020 - 16:42 • Redação

Segunda vitória consecutiva do ciclista esloveno na Vuelta. Última etapa ganha por Ackerman, em Madrid. Nelson Oliveira foi o melhor português.

A+ / A-

Primoz Roglic confirmou, este domingo, a vitória na Volta a Espanha, repetindo o triunfo de 2019.

O ciclista esloveno, da Jumbo-Visma, lutou com Richard Carapaz, da INEOS, até à penúltima etapa, mas aguentou a concorrência do equatoriano.

Carapaz terminou no segundo lugar, a 26 segundos de Roglic. O terceiro classificado foi o britânico Hugh Carthy, da Education First.

É uma época de sucesso para Roglic, mas que poderia ser de sonho, tivesse ele garantido a vitória na Volta a França, que perdeu na penúltima etapa para o seu compatriota Tadej Pogacar.

Roglic vence a Vuelta, onde também conquistou a camisola verde dos pontos, fez segundo no Tour, venceu a Liège-Bastogne-Liège, o Tour de L'Ain, foi campeão esloveno e foi sexto nos Mundiais.

A 18.ª e última etapa da Volta a Espanha foi ganha por Pascal Ackermann. Segunda vitória do sprinter alemão na prova. Bateu, em cima da linha de meta, em Madrid, o irlandês Sam Bennet.

Foi a oitava vitória do ano para o ciclista da Bora. Os irmãos Oliveira, que prepararam o comboio da Emirates para Philipsen, que foi quarto na etapa, terminaram o último dia da Vuelta no "top-20".

Na geral, o melhor português foi Nelson Oliveira, da Movistar, no 39.º lugar, mais de uma hora e 40 minutos de Roglic. Rui Costa (UAE-Emirates) foi 44.º; Ricardo Vilela (Burgos-BH) terminou no 99.º lugar; Ivo Oliveira (UAE-Emirates) ficou no lugar 101; Rui Oliveira (UAE-Emirates) ficou na posição 119.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+