Tempo
|
A+ / A-

Marcelo felicita Biden e espera "aprofundamento das relações"

07 nov, 2020 - 19:06 • Redação

Marcelo Rebelo de Sousa congratulou o novo Presidente eleito dos Estados Unidos, país que acolhe meio milhão de portugueses e luso-descentes.

A+ / A-

Veja também:


Numa nota publicada na página da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa saúda Joe Biden, "Presidente-eleito dos EUA, de acordo com os resultados eleitorais anunciados".

"Com a certeza que as relações entre Portugal e os Estados Unidos da América, com mais de duzentos anos de história, se continuarão a estreitar no futuro, a bem dos dois Países e de todos os seus cidadãos, nomeadamente o milhão e meio de Portugueses e luso-descentes que ali vivem", refere a nota.

O Presidente da República espera, também, "um aprofundamento das relações entre a União Europeia e os EUA, bem como no quadro da Nato".

Joe Biden conquistou este sábado os 20 votos da Pensilvânia no Colégio Eleitoral, ultrapassando os 270 votos necessários aceder à Casa Branca e tornar-se o 46.º Presidente dos EUA.

Com a vitória naquele "estado oscilante", que varia entre democratas e republicanos, Biden conquista 273 votos eleitorais, mais três do que os 270 necessários para chegar à Casa Branca.

Biden já reagiu nas redes sociais e vai fazer uma declaração ao país às 01h00 de domingo (hora de Lisboa).

“América, estou honrado por me terem escolhido para liderar o nosso grande país”, escreveu na rede social Twitter.

“O trabalho que temos pela frente é difícil, mas prometo-vos isto: Vou ser um Presidente para todos os Americanos – quer tenham votado em mim ou não”, promete Joe Biden.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+