Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jorge Jesus, ainda a "aprumar" defesa, prevê jogo intenso com o Braga

07 nov, 2020 - 14:46 • Redação

O treinador do Benfica considera que nenhuma das equipas tem vantagem a nível físico. Ambas jogaram para a Liga Europa na quinta-feira.

A+ / A-

Jorge Jesus não está plenamente satisfeito com o comportamento defensivo do Benfica - 13 golos sofridos em 10 jogos - e admite que ainda está a "aprumar" a linha de quatro atrás.

"A última linha está a trabalhar comigo há três meses e pouco. As minhas equipas sofrem poucos golos, mas estou praticamente sempre a mudar aquela linha de quatro. Tirando o keeper, eu estou sempre a mudar. E como não tenho tempo para treinar, só para recuperar, aquela linha ainda está por aprumar", explica o treinador, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Braga.

O Benfica tem 13 golos sofridos e 26 marcados, nos primeiros dez jogos, o que, na opinião de Jesus, mostra que se trata de uma equipa "ofensivamente forte, mas não mostra que é uma equipa má a defender".

A equipa estará, de novo, à prova e com teste exigente já este domingo, frente ao Sporting de Braga. O técnico dos encarnados prevê "um jogo de alta intensidade e de risco para as duas equipas".

"Acho que chegam os dois muito bem ao jogo. O Braga e o Benfica estão a fazer uma Liga Europa muito boa. O Braga perdeu em Inglaterra, mas também modificou muito a sua equipa para poder estar ao melhor nível com o Benfica", justifica.

"O Braga está como nós"

O desgaste acumulado do início de época sente-se, e foi o próprio Jesus a reconhecer esse como um dos fatores que justificou a derrota pesada com o Boavista (3-0), mas no jogo com o Braga não haverá ninguém com vantagem.

"Jogaram as duas equipas na quinta-feira e poupámos alguns jogadores. O Braga está como nós", remata.

O Benfica está no segundo lugar da classificação, com mais três pontos do que o Braga, no terceiro posto. O jogo, a contar para a 7.ª jornada da I Liga, está marcado para este domingo, às 20h00.

Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+