Tempo
|
A+ / A-

Arábia Saudita recebe Fórmula 1 pela primeira vez em 2021

06 nov, 2020 - 00:20 • Lusa

A cidade de Jeddah sediará o Grande Prémio da Arábia Saudita em novembro de 2021, isto é, no Mundial da próxima época.

A+ / A-

A Arábia Saudita vai receber um Grande Prémio de Fórmula 1 pela primeira vez em novembro de 2021, integrando um calendário para o novo ano que ainda não foi revelado, anunciou o organismo esta quinta-feira.

“O calendário da F1 de 2021 contará com uma corrida inédita na Arábia Saudita, com a notícia de que a cidade de Jeddah sediará o Grande Prémio da Arábia Saudita em novembro de 2021”, informou a Fórmula 1, na página oficial na Internet.

Esta será, de acordo com a nota publicada, “a primeira de uma parceria de longo prazo entre a Fórmula 1 e Federação Saudita de automobilismo e motociclismo (SAMF)".

Por usa vez, o ministro dos Desportos saudita, o Príncipe Abdel Aziz Bin Turki al-Faisal, deu igualmente conta do anúncio: "Tenho o prazer de anunciar oficialmente que Jeddah vai sediar uma das corridas de F1".

A Fórmula 1 explica que a corrida será noturna e acontecerá perto das margens do Mar Vermelho, proporcionando um cenário costeiro deslumbrante ao longo do fim de semana de competição, na segunda maior cidade da Arábia Saudita.

O mundial deste ano, ainda a decorrer, é liderado pelo britânico Lewis Hamilton, que está a 19 pontos de conquistar o sétimo título mundial, depois da vitória no Grande Prémio da Emília Romagna, em Ímola (Itália), que deu à Mercedes o sétimo troféu consecutivo de construtores para a marca alemã.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.