Tempo
|
A+ / A-

Siza Vieira e João Galamba desconhecem se estão a ser investigados pelo Ministério Público

05 nov, 2020 - 10:10 • Miguel Coelho , Celso Paiva Sol com Redação

De acordo com a revista "Sábado", o ministro da Economia e o o secretário de Estado da transição energética estarão a ser investigados pelo Ministério Público num processo relacionado com o milionário projeto do hidrogénio verde para Sines.

A+ / A-

O ministro da Economia e o secretário de estado da Energia garantem desconhecer qualquer investigação em que sejam visados.

Em causa está a noticia que faz capa na edição desta quinta-feira da revista "Sábado": o ministro Siza Vieira e o secretário de Estado João Galamba estarão a ser investigados pelo Ministério Público num processo de tráfico de influências e de corrupção, entre outros crimes económico-financeiros.

De acordo com a noticia da "Sábado", os dois governantes são suspeitos de favorecimento do consórcio EDP/Galp/REN no milionário projeto do hidrogénio verde para Sines.

Contactado pela Renascença, o Ministério Público confirma "apenas a existência de um inquérito a correr termos no DCIAP".

A resposta dada pela Procuradoria-geral da República acrescenta que "o mesmo encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está em segredo de justiça".

Também contactada pela Renascença, uma fonte da Policia Judiciária desmentiu que essa investigação lhe esteja atribuída. O inquérito existe, mas não passa pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção, ao contrário do que avança a "Sábado".

Será outro órgão de Investigação criminal a coadjuvar o DCIAP, mas não a Policia Judiciária.

[notícia atualizada às 10h40 com resposta da PGR]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    05 nov, 2020 Funchal 12:57
    Ninguém está acima da Lei, doa a quem doer. As polícias não dormem, nestes casos.

Destaques V+