Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha. Marbella troca luzes de Natal por apoios às empresas

05 nov, 2020 - 09:04 • Olímpia Mairos

São 700 mil euros que podem fazer a diferença na vida difícil de mais de dois mil empresários.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Marbella, em Espanha, decidiu canalizar para as empresas locais grande parte do investimento previsto para a iluminação de Natal.

São cerca de 700 mil euros a atribuir a duas mil empresas locais através de um concurso público.

A presidente da autarquia, Ángeles Muñoz, explicou, em conferência de imprensa, que as “novas medidas que foram adotadas pelo governo central, com a declaração do estado de emergência e o estabelecimento de um recolher obrigatório, levam-nos a reformular e a acomodar algumas estratégias neste último trimestre do ano”.

Em Marbella, tal como no resto do mundo, a pandemia de Covid-19 alterou milhares de vidas e negócios e os estragos económicos são grandes. Neste contexto, a autarquia decidiu alterar as suas estratégias para ajudar a mitigar alguns dos impactos negativos.

Com o Natal a aproximar-se, “pensávamos que ia ser um período de recuperação económica, mas infelizmente a evolução da pandemia não o está a permitir. Por conseguinte, é necessário apoiar as empresas que estão a ser seriamente afetadas por esta crise”, defendeu a autarca.

O concurso a ser organizado será semelhante ao que acontece em Córdoba, com o Festival dos Pátios, com prémios em dinheiro para os três primeiros. Especificamente, 3.000 euros para o vencedor e 2.000 e 1.000 euros para o segundo e terceiro lugares.

Todas as empresas que aderirem a esta campanha, no máximo 2.000, receberão um montante de 350 euros.

O município de Marbella vai apenas iluminar as principais artérias da cidade, a Avenida Ricardo Soriano em Marbella e a Rua Marqués del Duero em San Pedro Alcántara. Já em relação a outras atividades programadas para o Natal, como as zambombas, a Casa do Pai Natal ou a Cavalgada dos Magos, a decisão da sua realização está dependente das medidas adicionais que o Governo de Madrid possa vir a implementar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+