Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP. Miguel Oliveira considera "uma pena" que GP de Portugal não vá ter público

05 nov, 2020 - 15:57 • Redação com Lusa

Prova realiza-se no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a 22 de novembro.

A+ / A-

Miguel Oliveira considera que "é uma pena não haver adeptos em Portimão", quando se disputar o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, a 22 de novembro.

Em conferência de imprensa de antevisão do GP da Europa, em Valência, a que a Lusa assistiu, o piloto português, da Tech3, sublinhou que, apesar disso, é preciso "manter uma atitude positiva e a motivação".

"É uma pena não ter fãs na bancada em Portimão, algo que soubemos no sábado, que o primeiro-ministro bloqueou a possibilidade de ter adeptos. Temos de perceber e manter uma atitude positiva e motivação para correr ali", disse.

Dificuldades de viver na "bolha" de MotoGP

O companheiro de equipa de Miguel Oliveiea, o espanhol Iker Lecuona, falhará a corrida do fim de semana devido ao teste positivo do irmão à Covid-19, tendo de permanecer dez dias em isolamento. O português referiu que "é uma pena para Iker falhar a prova, apesar de ter um teste negativo".

Apesar dos esforços e recomendações da organização do campeonato, a cargo da empresa Dorna, para manter as equipas numa bolha fechada, Miguel Oliveira admite que não é fácil manter o isolamento.

"Somos sempre aconselhados a ficar na nossa bolha dentro do ‘paddock'. É muito difícil para toda a gente manter essa bolha fidedigna porque muitos saem para hotel, alguns não têm restaurantes e as equipas têm de sair", explicou.

O piloto da KTM admite que "é duro" ficar durante tantos dias fechado nos circuitos. "Os maiores prejudicados são os pilotos que, se tiverem um teste positivo, não podem correr", salientou.

Previsão "difícil" para a corrida de Valência

Sobre a corrida de domingo, a 12.ª das 14 programadas para esta temporada, Miguel Oliveira explica que "é difícil fazer previsões do fim de semana ao nível de trabalho", pois há "condições muito instáveis ao nível de meteorologia".

"Temos de tentar fazer uma volta boa no sábado para não prejudicar corrida de domingo com uma má qualificação. Um bom resultado, e é sempre esse o nosso objetivo, é ficar dentro do 'top-5'", concluiu.

O GP da Europa disputa-se no domingo. Na sexta-feira, os pilotos têm duas sessões de treinos livres e, no sábado, mais duas sessões de treinos livres e uma de qualificação.

Com 11 provas já disputadas, Miguel Oliveira ocupa a décima posição do Mundial de MotoGP, com 79 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+