Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol

Paulinho e Pedro Neto chamados à seleção nacional

05 nov, 2020 - 12:35 • Redação

Pepe, devido a problemas físicos, falha a chamada. Rafa, Podence e André Silva saem dos eleitos de Fernando Santos, em comparação com a última convocatória.

A+ / A-

Paulinho e Pedro Neto são as grandes novidades nos convocados da seleção nacional para os últimos três jogos em 2020. Fernando Santos poderá estrear os dois jogadores que não tem qualquer internacionalização A.

Pepe, devido a lesão, falha a chamada e Domingos Duarte ocupa o lugar do central do FC Porto na lista de 25 jogadores. Além de Pepe, e em comparação com a última convocatória, saem Podence, Rafa e André Silva.

Mário Rui, que na última seleção de Fernando Santos não pôde viajar por questões sanitárias, mantém o lugar, que depois foi ocupado por Sequeira. Fonte e Anthony Lopes, que testaram positivo para Covid-19, e faziam parte da convocatória original para em outubro, continuam nas opções. Bruno Varela foi, na circunstância, chamado para o lugar de Lopes, não está entre os eleitos.

Já restabelecido Cristiano Ronaldo, como se esperava, depois de recuperar de Covid-19, também é alternativa para o selecionador nacional.

Portugal joga a 11 de novembro um particular com Andorra, no Estádio da Luz, onde também recebe a França no dia 14, a contar para a Liga das Nações. Fecha a participação na competição na Croácia a 17 de novembro.

Lista de convocados

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton) e Rui Silva (Granada);

Defesas: João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton), José Fonte (Lille), Rúben Dias (Manchester City), Ruben Semedo (Olympiacos), Domingos Duarte (Granada) Mário Rui (Nápoles) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Manchester United), Renato Sanches (Lille), João Moutinho (Wolverhampton) e Sérgio Oliveira (FC Porto);

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), Pedro Neto (Wolverhampton) Diogo Jota (Liverpool), Cristiano Ronaldo (Juventus), Trincão (FC Barcelona), e João Félix (Atlético de Madrid).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+