Tempo
|
A+ / A-

Terrorismo

Ataque em Viena: “Chega de violência”, diz o Papa

03 nov, 2020 - 13:45 • Filipe d'Avillez , Aura Miguel

Francisco reagiu ao mais recente ataque terrorista de Viena, “com dor e consternação”.

A+ / A-

O Papa Francisco apelou esta terça-feira ao fim da violência e do terrorismo, numa mensagem alusiva ao ataque terrorista que ocorreu em Viena na noite de segunda para terça.

Francisco reagiu ao mais recente ataque terrorista de Viena, “com dor e consternação”.

Através da sua conta Twitter, o Santo Padre diz que reza “pelas vítimas e seus familiares” e insiste: “Chega de violência! Construamos juntos paz e fraternidade. Só o amor vence o ódio”.

O ataque terrorista foi levado a cabo por pelo menos um homem e fez várias vítimas entre feridos e mortos. O principal suspeito foi morto pelas forças especiais mas suspeita-se que possa ter havido mais envolvidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+