Tempo
|
A+ / A-

Surto de Covid-19 no SEF. Aberto inquérito após festa de despedida

03 nov, 2020 - 10:55 • Celso Paiva Sol

Mais de metade dos casos de Covid-19 registados desde o início da pandemia no SEF dizem respeito a funcionários que trabalham em Barcarena.

A+ / A-

Veja também:


A sede do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em Oeiras, tem 14 casos ativos do novo coronavírus. O surto terá começado no início de outubro, na sequência de uma festa de despedida de uma funcionária administrativa, tendo aumentando ao longo das últimas semanas.

No evento, que não foi comunicado à direção nacional do SEF, terão participado cerca de 20 pessoas.

Logo que soube desta despedida, que começou com um lanche dentro das instalações e continuou depois com um jantar no exterior, a diretora do SEF abriu um inquérito de averiguações.

Também foi feita a desinfeção de todos os pisos do edifício da sede.

Mais de metade dos casos de Covid-19 registados desde o início da pandemia no SEF dizem respeito a funcionários que trabalham em Barcarena.

Nesta altura, são 14 os casos ativos no edifício sede, contra os 24 registados até agora em todos os outros serviços e departamentos espalhados pelo país.

Em Portugal, morreram 2.590 pessoas dos 146.847 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+