Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Colégio de Coimbra tem duas docentes infetadas e 150 alunos em casa

03 nov, 2020 - 20:27 • Lusa

Ao todo, por decisão da delegada de saúde de Coimbra, foram mandados para casa meninos e meninas de oito turmas do primeiro ciclo, que estavam à responsabilidade de igual número de professoras e uma psicóloga.

A+ / A-

Veja também:


Duas professoras do Colégio Rainha Santa Isabel (CRSI), em Coimbra, estão infetadas com o novo coronavírus e 150 alunos do primeiro ciclo cumprem isolamento profilático em casa, informou esta terça-feira a instituição privada de ensino.

A diretora-geral do CRSI, Maria da Glória, disse à agência Lusa que, na segunda-feira, estava confirmada a infeção de apenas uma professora, a que depois se juntou um segundo caso de covid-19 no estabelecimento, uma docente que “trabalha a par” com a primeira e cujo teste veio a dar resultado positivo.

As 150 crianças abrangidas pela medida profilática, com idades entre os seis e os 10 anos, deverão ficar com as famílias até ao dia 13.

Ao todo, por decisão da delegada de saúde de Coimbra, foram mandados para casa meninos e meninas de oito turmas do primeiro ciclo, que estavam à responsabilidade de igual número de professoras e uma psicóloga, adiantou Maria da Glória.


“As professoras, os pais e os alunos estão a organizar-se para começarem as aulas à distância na quarta-feira”, disse, explicando que tal não foi possível na segunda-feira, como chegou a ser equacionado pela escola católica.

Durante os meses de confinamento no início da pandemia, em Portugal, o pessoal docente e os alunos “adquiriram competências” para que a aprendizagem seja realizada temporariamente à distância, recordou a religiosa.

“Todos, de qualquer ano, têm muito traquejo para que o possam fazer através de qualquer plataforma digital”, sublinhou Maria da Glória.

Em outubro, duas alunas do Colégio Rainha Santa Isabel, de uma turma do nono ano, estiveram também infetadas com covid-19.

No fim do mês, segundo a diretora-geral, regressaram às atividades letivas “após terem cumprido o isolamento profilático”.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+