Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maradona vai ser operado a um coágulo no cérebro

03 nov, 2020 - 21:04 • Redação com Reuters

O médico Leopoldo Luque garantiu aos jornalistas que se trata de uma “cirurgia de rotina” para aliviar a pressão intracraniana.

A+ / A-

O ex-futebolista Diego Armando Maradona vai ser operado a um coágulo no cérebro, anunciou esta terça-feira o seu médico pessoal.

O astro argentino deverá começar a ser operador nas próximas horas para tentar resolver o problema, frequentemente causado por traumatismos na zona da cabeça.

O médico Leopoldo Luque garantiu aos jornalistas que se trata de uma “cirurgia de rotina” para aliviar a pressão sobre o cérebro do campeão mundial pela Argentina em 1986.

“Vamos operá-lo hoje [terça-feira]. Ele está lúcido, compreende, ele concorda com esta intervenção”, afirma o médico pessoal de Maradona.

“El Pibe”, que recentemente celebrou 60 anos de idade, foi internado segunda-feira numa clínica da cidade de La Plata e vai ser agora transferido para uma unidade em Buenos Aires.

Um dos melhores jogadores da história do futebol, Maradona foi hospitalizado, inicialmente, devido a uma anemia e uma depressão causada pelo confinamento em tempo de pandemia.

Ainda esta terça-feira, médico que está a acompanhar o astro argentino garantia Maradona estava melhor” e podia ter alta já esta quarta-feira, mas o diagnóstico mudou em poucas horas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+