Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Graça Freitas: "Fadiga pandémica é natural, mas não podemos baixar a guarda"

02 nov, 2020 - 15:33 • Redação

No dia em que Portugal atinge o maior número diários de mortes por Covid-19, DGS afirma que "as medidas básicas são as melhores que temos neste momento" para travar a doença.

A+ / A-

Veja também:


"A fadiga pandémica é natural e esperada, mas não nos pode fazer baixar a guarda", apela a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

No dia em que Portugal atinge o maior número diários de mortes por Covid-19, Graça Freitas afirma que "as medidas básicas são as melhores que temos neste momento" para travar a doença.

“Fadiga pandémica é natural e esperada, mas não nos pode fazer baixar a guarda. Não podemos facilitar e dar passos que nos desprotegermos. Temos que fazer tudo para não adoecer, e sobretudo, par anão sermos propagadores da doença", afirma a diretora-geral da Saúde.

Portugal regista esta segunda-feira um recorde diário de 46 mortes por Covid-19, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS). O número total de vítimas mortais é agora de 2.590.

Há mais 2.506 casos confirmados da doença, avança o boletim epidemiológico desta segunda-feira, num total de quase 147 mil desde o início de março. Trata-se de uma descida do número de infeções diárias, que pode ser explicado pela subnotificação e redução do número de testes realizados aos domingos.

Nos hospitais portugueses estão internadas 2.255 pessoas com o novo coronavírus, mais 133 em relação ao dia anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+