Tempo
|
A+ / A-

Feiras suspensas. DGS pede compreensão para achatar a curva

02 nov, 2020 - 15:44

Graça Freitas explica diferença de tratamento dos feirantes e defende que as mesmas medidas não são aplicadas ao comércio mais tradicional, porque este "dá alguma garantia que as regras se cumprem”.

A+ / A-

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, justificou esta segunda-feira a suspensão das feiras por causa do avanço da pandemia de Covid-19 em Portugal.

“Relativamente à questão das feiras versus outro comércio mais tradicional, aqui tem a ver com este período de exceção. Temos que ter alguma paciência, porque temos mesmo que achatar a curva”, declarou Graça Freitas, em conferência de imprensa.

“Estamos a subir essa curva e temos que agora achatá-la porque o inverno e o frio a sério, os outros vírus, ainda não chegaram e nós temos aqui uma janela de oportunidade para não continuar a aumentar. Pedimos alguma compreensão", sublinhou.

Graça Freitas reconhece que os feirantes são importantes para a economia e que são pessoas que "têm dificuldades na sua vida". No entanto, "quando comparado com o comércio tradicional há aqui uma grande diferença", argumenta.

"O comércio tradicional é estável, fixo, não é móvel e cria as suas próprias regras, quer para o comércio, trabalhadores e clientes. E aqui dá-nos alguma garantia que as regras se cumprem”, afirma a diretora-geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    02 nov, 2020 Leiria 17:55
    Acabo de ler outra notícia que diz que o governo recuou e já se podem realizar feiras. É isto e outras coisas assim que credibilizam a mensagem. Este governo não tem rumo. Anda ao sabor da maré. É muito triste.

Destaques V+