Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

DGS: "Mais do que novas regras, estamos a comunicá-las melhor" às escolas

02 nov, 2020 - 16:05 • Redação

Diretora-geral da Saúde considera que tem havido poucos casos de transmissão de Covid-19 nas escolas portuguesas e aposta na informação.

A+ / A-

Veja também:


Mais do que novas medidas e regras, as autoridades de saúde estão a melhorar a comunicação com as escolas em matéria de combate à pandemia de Covid-19.

A informação foi avançada esta segunda-feira, em conferência de imprensa, pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

"Temos estado a melhorar a comunicação. Mais do que novas regras, estamos a comunicar melhor essas regras à comunidade educativa", explica a responsável.

Felizmente, por motivos que nem nós próprios sabemos, mas que terá a ver com a idade das crianças as escolas tem sido locais relativamente seguros, tem havido casos, mas poucos casos de transmissão", sublinha Graça Freitas.

"Mais do que novas regras estamos a aperfeiçoar a comunicação", reforçou a diretora-geral da Saúde, perante as críticas da Federação Nacional de Professores (Fenprof).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+