Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Diretor da OMS em quarentena, mas "sem sintomas"

02 nov, 2020 - 08:35 • Redação com agências

Através da rede social Twitter, Tedros Adhanom Ghebreyesus aproveitou para deixar um apelo. “É extremamente importante que todos cumpramos as normas de saúde."

A+ / A-

Veja também:


“Estou bem e sem sintomas, mas estarei em quarentena nos próximos dias, de acordo com os protocolos da OMS e trabalharei em casa.” A informação foi dada pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), na conta na rede social Twitter.

Tedros Adhanom Ghebreyesus aproveitou para deixar um apelo. “É extremamente importante que todos cumpramos as normas de saúde. É assim que vamos quebrar as cadeias de transmissão, suprimir o vírus e proteger os sistemas de saúde”, acrescentou.

O responsável da OMS tem estado na vanguarda das iniciativas da agência de saúde das Nações Unidas para combater a pandemia.

No início de outubro, foi obrigado a defender o trabalho da OMS, acusada, em particular pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de incompetência na gestão da pandemia.

A pandemia de Covid-19 já provocou quase 1,2 milhões de mortos e mais de 46 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.544 pessoas dos 144.341 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+