Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chegou a Portugal novo grupo de refugiados menores

30 out, 2020 - 15:07 • Celso Paiva Sol

Os refugiados menores são oriundos da Grécia.

A+ / A-

Chegou ao início da tarde desta sexta-feira a Portugal mais um grupo de refugiados menores oriundos da Grécia. O grupo tem 22 elementos, que serão distribuídos por diferentes pontos.

Trata-se do segundo grupo que chega ao abrigo do protocolo firmado com o Governo grego. De novo, são apenas rapazes, de sete países diferentes: Afeganistão, Egipto, República Democrática do Congo, Gambia, Iraque, Somália e Síria.

Têm idades entre os 16 e os 17 anos.

Cumnpre-se, assim, mais uma etapa de um processo que, até ao final do próximo ano, poderá colocar em Portugal, pelo menos, 500 menores saídos de campos de refugiados da Grécia.

O primeiro grupo chegou no início de Julho, composto por 25 jovens, que estão em Lisboa, ao cuidado da Cruz Vermelha.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+