Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Com pior taxa de infeções da União Europeia, Bélgica reforça medidas

30 out, 2020 - 21:01 • Lusa

Toda a Europa está a enfrentar uma segunda vaga do novo coronavírus, com os números de novas infeções a aumentar todos os dias, colocando os sistemas de saúde sob forte pressão.

A+ / A-

Veja também:


A Bélgica apertou as restrições sociais por causa do aumento de casos de coronavírus, esta sexta-feira, mas não chegou a decretar confinamento.

O objetivo das autoridades belgas é evitar o colapso do sistema de saúde, numa altura em que o país apresenta as maiores taxas de infeção na Europa.

Toda a Europa está a enfrentar uma segunda vaga do novo coronavírus, com os números de novas infeções a aumentar todos os dias, colocando os sistemas de saúde sob forte pressão.

Esta sexta-feira as autoridades anunciaram restrições mais severas aos movimentos sociais e o encerramento, por um período de seis semanas, de negócios como cabeleireiros e lojas que fornecem serviços que não são considerados essenciais. As férias escolares de novembro foram alargadas por mais uma semana.

“Estamos a caminhar no sentido de um confinamento reforçado com um único objetivo: evitar que os serviços de saúde quebrem debaixo de uma pressão que hoje já é enorme”, disse o primeiro-ministro Alexander de Croo, ao anunciar o que apelidou de “medidas de último recurso”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+