Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Sobe para 6 o número de mortes na Misericórdia de Vila Viçosa

29 out, 2020 - 17:35 • Lusa

Duas idosas morreram nas últimas 24 horas.

A+ / A-

Veja também:


O número de vítimas mortais do surto de covid-19 associado a valências da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) subiu para seis, com a morte de outra utente hospitalizada, de 96 anos, revelou fonte hospitalar.

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) já tinha divulgado esta quinta-feira o quinto óbito de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, mas entretanto atualizou para seis o número total de vítimas mortais.

Além da mulher de 83 anos que morreu hoje, fonte hospitalar revelou que uma outra idosa, de 96 anos, morreu na noite de quarta-feira.

Ambas as vítimas mortais estavam internadas na enfermaria ‘covid’ do Hospital do Espírito Santo de Évora, acrescentou.

Os seis óbitos são todos relativos a utentes da Misericórdia que tiveram resultados positivos nos testes de rastreio ao vírus que provoca a doença covid-19.

A primeira vítima mortal relacionada com este surto foi uma mulher, de 86 anos (faleceu na sexta-feira passada), tendo morrido, desde então, também três homens, de 89, 90 e 91 anos.

No surto de Vila Viçosa, o novo coronavírus SARS-CoV-2 já infetou um total de 95 pessoas (incluindo os seis óbitos), nomeadamente 21 utentes do lar de Vila Viçosa, 14 do Centro de Dia de São Romão, 12 do Centro de Dia Bencatel, 11 funcionários da instituição e 37 pessoas da comunidade, de acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.

Na página da Câmara de Vila Viçosa na rede social Facebook, um quadro com os números da evolução epidemiológica, publicado na quarta-feira, indica a existência de 99 casos ativos de covid-19 no concelho, sem especificar quais estão diretamente relacionados com este surto.

Todos os estabelecimentos de ensino do agrupamento escolar de Vila Viçosa estão encerrados desde 23 de outubro, provisoriamente, o mesmo acontecendo com as escolas do município vizinho de Borba, por decisão da Autoridade de Saúde Pública, devido ao aumento de casos de covid-19 nos dois concelhos.

Portugal contabiliza pelo menos 2.428 mortos associados à covid-19 em 132.616 casos confirmados de infeção, segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado hoje.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+