Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Segundo surto no hospital de Beja com oito infetados

29 out, 2020 - 17:38

A+ / A-

Veja também:


Um segundo surto com oito profissionais de saúde infetados com o vírus que provoca a doença covid-19 foi identificado no hospital de Beja, divulgou esta quinta-feira a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Numa informação divulgada no seu sítio de Internet, a ULSBA refere que há oito casos de infeção confirmados entre profissionais de saúde dos serviços de Medicina, Urgência Geral e Endoscopia do hospital de Beja.

Trata-se de seis enfermeiros e dois assistentes operacionais, que "foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio", precisa a ULSBA, referindo que a avaliação feita pela sua Unidade de Saúde Pública "determinou a colocação em vigilância ativa de 42 profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, assistentes operacionais)".

Portugal ultrapassa pela primeira vez os 4 mil casos diários de Covid-19, indica o boletim epidemiológico avançado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nas últimas 24 horas foram registados 4.224 infeções pelo novo coronavírus e 33 mortes. É o maior número de óbitos desde 24 de abril.

A região do Alentejo registou 50 casos em 24 horas.

Novos casos de Covid-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+