Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​A bom porto

28 out, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Podendo não ser um jogo decisivo, era sobretudo importante aquele que se realizou ontem à noite no estádio do Dragão e terminou com a vitória dos portistas por um confortável resultado de dois golos de vantagem.

Somando agora três pontos e na perspetiva de alcançar soma igual daqui por uma semana frente ao Marselha, também no estádio do Dragão, o Futebol Clube do Porto ficará então numa situação muito interessante ante a possibilidade de garantir a chegada aos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus.

Apesar de tudo, o desafio de ontem à noite não foi fácil. O adversário revelou-se sempre incómodo para os dragões, e chegou até a tornar-se preocupante nos primeiros 20 minutos da segunda parte.

Aí, o Olympiakos tornou-se mais agressivo, e chegou muitas vezes com perigo junto das balizas de Marchesin. Valeu, no entanto, a eficácia dos dragões e a sua capacidade para ripostar, marcando um segundo golo na hora certa, que colocou um ponto final na contenda.

Deste jogo sobra ainda a convicção de que o derradeiro desafio desta fase de grupos, precisamente na Grécia frente ao mesmo adversário de ontem, tudo será mais difícil.

E se o FC Porto chegar aí com a situação pontual ainda por definir, tudo poderá vir a tornar-se mais complicado.

É que a equipa comandada pelo português Pedro Martins deixou no relvado portista apontamentos fortes sobre a sua valia, e a certeza de que dispõe de jogadores de elevada qualidade.

Um registo ainda para a gestão do seu grupo exercida por Sérgio Conceição, que produziu alterações naturais em relação ao jogo anterior com o Gil Vicente que venceu, é certo, mas com algumas dificuldades à mistura.

Neste conjunto de desafios se encontra a certeza de que os dragões dispõem de um plantel de qualidade, capaz de enfrentar as dificuldades que tem pela frente, tanto a nível nacional como internacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.