Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa apresenta queixa-crime contra Frederico Varandas

28 out, 2020 - 18:48 • Redação

Presidente do Sporting chamou Pinto da Costa de "bandido" depois dos comentários do presidente dos dragões após a arbitragem no clássico entre os dois clubes.

A+ / A-

Pinto da Costa vai apresentar queixa-crime contra Frederico Varandas, depois do presidente do Sporting ter chamado ao presidente do FC Porto de "bandido".

O presidente do FC Porto recusou-se a comentar as palavras de Varandas, no âmbito da apresentação do relatório e contas da SAD portista, pois iria apresentar queixa-crime na quinta-feira.

"Não costumo falar de processos judiciais e como entra amanhã, já está terminado, uma queixa-crime nos tribunais contra o tal presidente. não me vou pronunciar até que isso siga o seu curso normal", disse Pinto da Costa.

Varandas tinha feito referência ao processo "Apito Dourado" para chamar Pinto da Costa de "bandido".

“Todos os portugueses merecem que isto seja dito: pode ter um grande sentido de humor, ser uma pessoa acima da média culturalmente e um currículo com muitas vitórias, mas um bandido será sempre um bandido e no final um bandido será sempre recordado como um bandido”, disse o presidente do Sporting, depois das críticas do presidente do FC Porto.

O presidente do Porto tinha dito que "no dia em que Frederico Varandas se dedicar à medicina, presta um grande serviço ao Sporting".

A arbitragem no clássico entre Sporting e FC Porto, que terminou com um empate a duas bolas, deu origem à troca de palavras entre os dois presidentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    29 out, 2020 Funchal 14:16
    Tem todo o direito, mas tem também de respeitar os outros.
  • Joaquim
    29 out, 2020 aqui 09:40
    O mais engraçado é ter anunciado esta queixa no dia do anuncio do prejuízo record, assim, esse prejuízo passa meio despercebido na comunicação social!
  • Petervlg
    29 out, 2020 Trofa 08:56
    Com esta reação do Sr. Pinto da Costa, será que Varandas disse a verdade, tocou na ferida!
  • Francisco Sousa
    28 out, 2020 Praia da Vitória 22:29
    O tio Jorge Nuno é muito engraçado! Acha-se no direito, de uma forma absurda, inqualificável, etc, agredir o presidente do Sporting. Refere, entre outros disparates, que o dr. Varandas foi o grande beneficiado do ataque à Academia de Alcochete. E depois, fica indignado com a resposta... Mais, o tio Jorge Nuno esquece-se, como é possível???,que o ataque à academia teve um responsável ou responsáveis...

Destaques V+