Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Autarcas do Grande Porto defendem recolher obrigatório para travar pandemia

28 out, 2020 - 09:30 • Marta Grosso com redação

“Não podemos voltar ao confinamento nem fechar escolas, mas para isso temos de travar” a expansão da Covid-19, diz o responsável pela Proteção Civil no distrito.

A+ / A-

Veja também:


Face ao aumento do número de casos na região Norte, os autarcas do distrito do Porto defendem o recolher obrigatório. Ainda nesta quarta-feira, vai ser feito o pedido ao Governo, indica Marco Martins, responsável no distrito pela Proteção Civil.

“Achamos que não podemos voltar ao confinamento nem fechar escolas, mas para isso temos de travar”, começa por dizer.

“Parece-nos que, tendo em conta que o maior número de contágios tem surgido de festas familiares, convívios sociais, ajuntamentos de jovens, seja através daí que se possa partir para um recolher obrigatório à noite, depois de a restauração fechar e à semelhança do que é feito em muitos países da Europa já”, indica à Renascença.

Na opinião de Marco Martins, a decisão terá de ser tomada “ao nível central, do Governo”.

“Daí o apelo também, depois do contacto com as autoridades de saúde e com os autarcas, nesse sentido”, diz ainda o também presidente da Câmara de Gondomar.

Em Matosinhos, a Câmara pediu na terça-feira ao Governo a proibição de circular entre concelhos limítrofes e ainda o encerramento das escolas do 3.º Ciclo, Secundário e Profissional.

A autarquia decretou, entretanto, o encerramento dos centros comerciais a partir das 21h00. A presidente, Luísa Salgueiro, marcou conferência de imprensa para o final da manhã desta quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Gaspar
    28 out, 2020 Leiria 10:01
    Há noite a Pandemia está a dormir? Se em vez de recolher obrigatório esclarecem as pessoas para se protegerem e seguir as recomendações que os responsáveis nos dão seria melhor, esclarecessem as pessoas que s enão nos protegermos não há meios humanos de saúde que cheguem, que os hospitais não vão conseguir dar resposta a todos os casos tanto da Pandemia como outras doenças também elas graves, aí sim prestavam um bom serviço ao País, nenhum País vai aguentar se continuarmos nos confinamentos e recolher obrigatório..

Destaques V+