Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem mata ex-companheira com tiro em Vila Nova de Gaia

27 out, 2020 - 11:52 • Lusa

GNR admite que o homem tenha cometido o crime em retaliação por a mulher ter terminado a relação que ambos mantiveram durante 10 anos.

A+ / A-

Um homem matou com um disparo a ex-companheira em Vila Nova de Gaia e foi detido numa altura em que estaria a tentar o suicídio com a mesma arma.

Fonte do Comando Territorial da GNR do Porto referiu que o crime ocorreu cerca das 10h30 na Rua da Figueirinha, em Grijó, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, e que o homem tem 62 anos.

A vítima era 20 anos mais nova.

A fonte admitiu que o homem tenha cometido o crime em retaliação por a mulher ter terminado a relação que ambos mantiveram durante 10 anos.

O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Segundo dados da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, desde janeiro até 15 de agosto 22 mulheres foram assassinadas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+