Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paris

Levantado alerta após ameaça de bomba que levou à evacuação do Arco do Triunfo

27 out, 2020 - 15:48 • Redação com Reuters

Notícia foi avançada pela polícia francesa. Circulação automóvel e ferroviária naquela zona da capital francesa foi retomada pouco depois das 17h30 locais.

A+ / A-

A zona do Arco do Triunfo, em Paris, foi esta terça-feira à tarde evacuada devido a uma ameaça de bomba, avançou fonte da polícia francesa à agência Reuters.

As estações de metropolitano naquela zona da cidade também foram evacuadas, adianta a mesma fonte. A zona do Campo de Martre também viria a ser evacuada depois de ter sido encontrado um carro com munições.

O alerta acabou por ser levantado e a circulação naquela zona da capital francesa retomada pelas 17h30 locais (16h30 em Lisboa).

A França está em alerta depois de um professor ter sido decapitado, nos arredores de Paris, por ter mostrado caricaturas de Maomé durante uma aula sobre liberdade de expressão.

Na última semana, foram registadas falsas ameaças de bomba em França. Na semana passada foi na estação de comboios de Lyon e, no mês passado, na Torre Eiffel, em Paris.

[atualizada às 18h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+