Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno Costa Carvalho retira-se das eleições do Benfica

27 out, 2020 - 11:07 • Redação

Candidato apela à mudança no clube, mas não declara apoio a Rui Gomes da Silva nem João Noronha Lopes por "falta de vontade e de humildade de outras candidaturas" em unir esforços.

A+ / A-

Bruno Costa Carvalho anunciou, através das suas redes sociais, que se retira da corrida às eleições do Benfica, que se realizam na próxima quarta-feira.

"Após ponderada reflexão, foi tomada pelos membros candidatos da Lista C às eleições do Sport Lisboa e Benfica, representante do Movimento 'Todos P'lo Benfica', a decisão de não ir até ao fim com esta candidatura e já foi comunicada essa decisão ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral", pode ler-se.

O empresário, principal promotor da Lista C, explica que desiste "devido às circunstâncias impostas à nossa lista e a este ato eleitoral e, principalmente, os interesses maiores do Sport Lisboa e Benfica, obrigam-nos a interromper este projecto, apesar da convicção que mantemos de ser aquele que melhor acautela o futuro do Benfica".

Luís Miguel David seria o candidato à presidência da lista de Bruno Costa Carvalho, por não ter, ao abrigo dos atuais estatutos, 25 anos consecutivos de sócio com mais de 18 anos. Costa Carvalho já se tinha candidatado à presidência em 2009 e perdeu para Vieira.

Em declarações à Renascença, Costa Carvalho tinha garantido que não iria desistir para apoiar outra candidatura e que iria com com o projeto até às urnas.

"Não tenho nenhuma sondagem, mas vou até ao fim e se não acreditasse no triunfo não estaria na corrida. Não iremos desistir para apoiar outra candidatura. Apenas admitimos uma convergência de toda a oposição, mas a única candidatura que esteve verdadeiramente interessada foi a nossa. As outras listas não mostraram interesse", explica.

Bruno Costa Carvalho continua a apelar à mudança na direção do clube, apelando a que os sócios do Benfica não votem em Luís Filipe Vieira, mas não declara apoio a Noronha Lopes nem Rui Gomes da Silva por falta de humildade para unir forças numa única lista de oposição a Vieira.

"Defendemos publicamente a necessidade da existência de uma lista única de alternativa à actual Direcção, mas tal não se revelou possível por manifesta falta de vontade e de humildade de outras candidaturas que, lamentavelmente, nunca procuraram quaisquer consensos. Assim, deixaremos ao critério de cada Benfiquista, em consciência, votar na opção mais adequada ao futuro do Benfica", pode ainda ler-se.

As eleições para a presidência do Benfica estavam marcadas para dia 30 de outubro, mas devido às medidas de combate à pandemia, que entram em vigor precisamente no dia 30, o ato eleitoral foi antecipado para quarta-feira, dia 28

Concorrem Luís Filipe Vieira (Lista A), que lidera o clube desde 2003, João Noronha Lopes (Lista B) e Rui Gomes da Silva (Lista D).

[Atualizado às 11h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+