Tempo
|
A+ / A-

L. F. Vieira sobre Bernardo Silva. “De certeza que não foi ele que escreveu. É impensável”

26 out, 2020 - 18:43 • Redação

Presidente recandidato não compreende as críticas do ex-jogador encarnado, diz ter ficado "magoado" e acredita que alguma outra candidatura se aproveitou de Bernardo Silva.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira diz que alguém se serviu de Bernardo Silva e mostra-se agastado com o internacional português do Manchester City.

“De certeza que não foi ele que escreveu aquele texto. É impensável. Alguém se serviu dele e ele esteve disponível para fazer isso”, referiu, em exclusivo a Bola Branca.

A dois dias das eleições do Benfica, Bernardo Silva defende que o Benfica "merece e precisa de uma mudança" após as eleições. O jogador do Manchester City, sócio e adepto dos encarnados, num texto publicado nas redes sociais, começa por realçar e agradecer "a Manuel Vilarinho por ter salvado o clube e a Vieira por "ter reconstruído o Benfica de maneira notável".

O jogador não faz uma declaração de voto em qualquer um dos candidatos, mas deixa críticas à gestão recente de Luís Filipe Vieira, lamentando "o contentamento, relaxamento, falta de ambição e exigência visto nos últimos anos".

Bernardo Silva considera que os benfiquistas "não mereciam ter perdido a oportunidade de ser pentacampeões, por um claro relaxamento e falta de investimento".

Luís Filipe Vieira leu e não gostou. O presidente do Benfica, em exclusivo a Bola Branca, diz que não merecia uma crítica injusta e não acredita que tenha sido o jogador a escrever a mensagem publicada.

“Continuarei a apoiá-lo onde ele estiver porque é benfiquista. Agora, há uma coisa: ele não sabe o que é agora a realidade do Benfica, se não não tinha escrito o que escreveu porque é bastante injusto e estou bastante magoado”, referiu.

O presidente recandidato diz não perceber por que razão mudou Bernardo Silva de opinião e lembra que o ex-jogador encarnado já lhe agradeceu “profundamente” o que Vieira fez por ele.

“Vou guardar este artigo para ele me clarificar pessoalmente o que escreveu”, acrescenta.

Entretanto, ao que Bola Branca apurou, Bernardo Silva não pode exercer o direito de voto nas eleições do Benfica. O jogador do City deixou de ser sócio durante algum tempo e voltou a essa condição apenas no passado mês de julho. Neste caso, e por não ter recuperado a antiguidade, precisa de esperar um ano até poder votar num ato eleitoral do Benfica.

As eleições no Benfica são na próxima quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    27 out, 2020 Trofa 09:05
    O que LFV fez aos anteriores treinadores, RV e BL, não investindo na equipa, já devia ter saído da presidência.
  • Cidadao
    26 out, 2020 Lisboa 19:58
    Ele só disse foi verdades. Pena é que as massas vão atrás da conversa de qualquer vendedor de banha-da-cobra, em vez de pensarem pela sua cabeça e analisarem bem o enquadramento, e sobretudo, saberem o que querem para o próprio clube. Infelizmente, bastam algumas vitórias e ir à frente na classificação, com os rivais a dar mostras de incapacidade, e muitos dos que gritavam "Vieira, Rua" já são "amigos" dele, outra vez.