Tempo
|
A+ / A-

FC Porto 1-0 Gil Vicente

Sérgio Conceição. “Se marcássemos quatro ou cinco ninguém se escandalizava”

24 out, 2020 - 23:45 • Redação

Dragões ganharam 1-0, mas o técnico não ficou satisfeito com as oportunidades desperdiçadas.

A+ / A-

O treinador do FC Porto lamentou a falta de eficácia da sua equipa contra o Gil Vicente.

Apesar disso, Sérgio Conceição reconhece que nem tudo correu bem, lembrando que entrou com uma tática “arrojada”, mas que foi obrigado a ajustar.

“Foi um jogo difícil pela ineficácia ofensiva. Não entrámos bem no jogo. Quis dar uma dinâmica com gente que pudesse criar espaço por dentro, com criativos como o Nakajima e o Fábio Vieira, dando a largura ao Manafá e Corona e dois avançados na frente. Foi uma dinâmica arrojada mas não é com muita gente na frente que se cria perigo, percebi isso depois de 15, 20 minutos e ajustei algumas coisas”, referiu à Sporttv.

O técnico acrescentou que os dragões criaram “várias ocasiões claras de golo, incluindo um penálti”. “Se calhar, num dia em que estivéssemos certeiros hoje teria sido um resultado volumoso”.

Rui Almeida, treinador da equipa de Barcelos, considerou que o FC Porto se ajustou ao Gil Vicente, quando iniciou a partida em 3-5-2.

Conceição respondeu: “O Gil foi bravo a defender, conseguiu controlar e teve uma boa agressividade. Agora, se os adversários ficam contentes pelos nossos alas acompanharem os laterais parece-me pouco ambicioso, mas não tenho de entrar por aí”.

“Hoje, se marcássemos quatro ou cinco golos ninguém se escandalizava”, finalizou o técnico campeão nacional.

O FC Porto ganhou por 1-0, com golo de Evanilson.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+