Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desportos de mar

Rodrigo Carrajola sagra-se bicampeão de bodysurf

24 out, 2020 - 22:00 • Filipe d'Avillez

A prova realizou-se no Guincho, em Cascais. Este ano, devido à pandemia, não houve circuito e o vencedor foi apurado numa etapa única.

A+ / A-

O atleta Rodrigo Carrajola sagrou-se este sábado bicampeão nacional de bodysurf, numa prova realizada na Praia do Guincho, em Cascais.

A prova contou com 26 atletas, de todo o país, incluindo quatro juniores, dois dos quais também participaram no open. Entre estes conta-se Jaime Bonito que para além de se ter sagrado bicampeão de juniores, ficou em quatro lugar na geral.

Na final ficaram ainda Tiago Ramos, que ficou em terceiro lugar e Miguel Rocha, que depois de ter sido campeão três anos seguidos viu Rodrigo Carrajola vencê-lo em 2019 e agora em 2020.

O bodysurf consiste em apanhar e surfar ondas sem recurso a pranchas, usando unicamente o corpo e, para quem quiser, uma pequena prancha de mão conhecida como “handplane” que ajuda a manobrar.

O desporto é reconhecido pela Federação Portuguesa de Surf e o campeão costuma ser apurado após um circuito de várias etapas, mas este ano por causa da pandemia realizou-se uma etapa única.

No final da prova, Rodrigo Carrajola agradeceu a todos os que se deslocaram à praia do Guincho para o apoiar. “O mar é a minha vida, o mar é a minha paixão. Luto todos os dias para ser melhor, hoje foi um dia especial em que me senti confiante, seguro e ciente daquilo pelo qual me esforcei e batalhei”, afirmou o atleta que é também praticante de bodyboard.

“Há momentos na vida que nos ficam na memória, hoje foi um deles, não só pela vitória mas sim por ter um apoio na praia que nunca imaginei, amigos, alunos, pessoas que acarinho e são família para mim”, concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Donzilia Fernandes
    25 out, 2020 Costa de Caparica 20:50
    O Rodrigo Carrajola é um jovem especial que cresceu connosco aqui nos mares da Costa. Sempre apoiado pelo Nuno Fontinha, o seu fotógrafo nas melhores ondas deste Mar 🌊 da Costa de Caparica. Continua a ser acompanhado pelo Nuno e pela Miramarbbshop, considerada a melhor loja de Bodyboard do País. O Rodrigo Carrajola é um atleta sempre a melhorar o seu trabalho. Sempre a querer ser melhor atleta e a ensinar aos seu alunos como se devem comportar pelas adversidades do Mar e a serem melhores para um mundo que está a piorar. Precisamos de ter jovens cultos e com vontade de ajudar sempre os outros. Ensiná-los a serem humildes. O Rodrigo é um filho exemplar um orgulho para os seus pais e um amigo sincero. Continua a ser assim Rodrigo Carrajola. Admiro -te como pessoa e como atleta. Continua em frente. Serás sempre melhor. Um beijinho no teu coração 💖❤️👏👏👏🥇🏆 Parabéns. 🌊🌊❤️💖

Destaques V+