Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Giro de Itália. João Almeida quarto na etapa em Sestriere

24 out, 2020 - 15:03

Português continua quinto na geral do Giro, mas a morder os calcanhares do quarto classificado. A prova termina este domingo com um contrarrelógio.

A+ / A-

O português João Almeida (Deceuninck-Quick Step) foi quarto na etapa que terminou no alto de em Sestriere e fica mais perto do quarto lugar na geral da Volta a Itália em bicicleta.

Há novo camisola rosa: é Jai Hindley ((Sunweb), mas com o mesmo tempo de Geoghegan Hart (Ineos). Os dois chegaram isolados na etapa deste sábado, sendo que Hart ganhou 10 segundos de bonificação, contra seis de Hindley.

Logo a seguir do duo da frente (e de um companheiro de equipa de Geoghegan Hart) chegou João Almeida a ganhar segundos ao grupo onde estavam vários dos outros top 10 da geral. O jovem português "roubou" segundos ao terceiro e ao quarto classificados, estando agora a 23 segundos desse posto que é de Pello Bilbao (Bahrain - McLaren).

O anterior líder da prova, Wilco Kelderman (Sunweb), caiu para terceiro lugar na geral, a 1.32 dos líderes empatados.

O Giro termina este domingo com um contrarrelógio de 15,7 quilómetros entre Cernusco sul Naviglio e Milão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.