Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Judo

Bárbara Timo com medalha de bronze no Grand Slam de Budapeste

24 out, 2020 - 18:53 • Lusa

É a segunda medalha para Portugal, depois de Rodrigo Lopes.

A+ / A-

A judoca portuguesa Bárbara Timo, vice-campeã mundial, conquistou a medalha de bronze na categoria -70kg do Grand Slam de Budapeste, repetindo o feito conseguido na sexta-feira por Rodrigo Lopes, em -60 kg.

Com 20 atletas em prova, Bárbara Timo, quarta cabeça de série, começou a sua prestação nos quartos-de-final, vencendo a brasileira Maria Portela, por acumulação de “shidos”.

Na meia-final, Timo foi afastada do combate para atribuição dos dois primeiros lugares, pela croata Barbara Matic, ao cometer o terceiro “shido” já em período de “ponto de ouro”.

No combate pelo bronze, Bárbara Timo impôs-se por “ippon” à porto-riquenha Maria Pérez, vice-campeã mundial em 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+