Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Lewis Hamilton parte da pole position em Portimão

24 out, 2020 - 15:37

O piloto britânico conseguiu a 97.ª volta mais rápida da carreira e procura a 92.ª vitória, o que seria recorde.

A+ / A-

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido na qualificação deste sábado e vai partir na pole position do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.

O piloto britânico conseguiu a 97.ª volta mais rápida da carreira em Portimão com o tempo de 1,16.652.

Os dois homens da Mercedes dominaram a qualificação, que chegou a ser liderada por Valteri Bottas, mas na última volta de qualificação Hamilton levou a melhor depois de a equipa ter trocado para os pneus médios, que estão mais rápidos do que os macios.

Max Verstappen, da Red Bull, fez o terceiro tempo, a 252 milésimos do britânico.

A sessão de qualificação foi adiada 30 minutos devido a um problema na pista. Uma tampa do sistema de drenagem saltou durante a terceira sessão de treinos livres quando Vettel (Ferrari) passou.

Hamilton procura a 92.ª vitória da carreira, o que seria recorde, batendo as 91 de Schumacher.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+